Faro investe meio milhão em obras na estrada que liga Montenegro à variante da EN125

Esta obra é uma «aspiração antiga e legítima da população da freguesia do Montenegro»

A Rua Bento de Jesus Caraça, que liga a rotunda do centro do Montenegro à variante da EN125, vai ser requalificada, numa obra de cerca de meio milhão de euros. 

O contrato de adjudicação foi assinado esta sexta-feira, 15 de Janeiro, entre a Câmara de Faro e a Sociedade José de Sousa Barra & Filhos, que fará a obra, cujo prazo de execução é de 180 dias.

«O objetivo desta intervenção é revitalizar toda aquela artéria, que parte da rotunda do centro do Montenegro (Largo do Povo) até à variante da EN125, com a qual conflui, dando mais espaço espaço aos peões e melhorando as condições de circulação, pedonal e automóvel de uma zona central da freguesia», explica a Câmara de Faro.

Esta empreitada de requalificação «prevê a renovação da estrada, o alargamento de passeios e a eliminação de barreiras arquitetónicas, além da reformulação das redes de água e esgotos, pluviais e elétricas, bem como a reorganização do trânsito e reordenamento das zonas de estacionamento», acrescenta.

Após a assinatura do contrato, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, congratulou-se com «a adjudicação de uma intervenção de requalificação que representa uma aspiração antiga e legítima por parte da população da freguesia do Montenegro e que vai ter num impacto profundo e crucial para o desenvolvimento futuro desta zona, tão importante para o concelho de Faro».

 



Comentários

pub