Covid-19: Algarve com menos pessoas internadas, mas com mais doentes nos intensivos [Mapa]

Conheça a situação atualizada no nosso mapa interativo

Imagem de Arquivo

O número de pessoas com Covid-19 internadas nos hospitais do Algarve voltou a diminuir, mais há mais doentes nos Cuidados Intensivos e a necessitar de ventilação, revelam os mais recentes dados da Autoridade de Saúde Regional.

Até à meia-noite de quinta-feira, havia 140 pessoas internadas nos hospitais da região, menos sete que no dia anterior.

Ainda assim o número de pessoas nos cuidados intensivos aumentou para 33 (mais 4). Destes doentes, 13 estão ventilados (mais 1), segundo os dados da Autoridade de Saúde ontem revelados pelo Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, no relatório que envia às redações todas as sextas-feiras.

Entretanto, ontem foi mais um dia com um forte aumento de casos e vítimas mortais, no Algarve, ainda que os númros regionais apontem para uma situação menos gravosa do que os da DGS.

Segundo a Autoridade de Saúde Regional do Algarve houve mais 318 casos e nove óbitos, espalhados por sete concelhos, sabe o Sul Informação.

Em Lagos, há a lamentar a morte de duas mulheres, uma com 83 anos e a outra com 68. Também em Loulé houve duas vítimas mortais da Covid-19, uma mulher de 85 anos e um homem de 82.

Também se registaram óbitos em Albufeira (mulher de 93 anos), em Lagoa (homem de 71 anos), em São Brás de Alportel (mulher de 87 anos), em Tavira (homem de 80 anos) e em VRSA (mulher de 82 anos).

Segundo os dados regionais ontem revelados, já recuperaram da doença, no Algarve, 7678 pessoas (mais 23) e há 3807 casos ativos (mais 283).

 

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas:

 

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

 

O mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub