São Brás de Alportel promove conferência para falar sobre desafio das acessibilidades

O objetivo é «refletir sobre os desafios das acessibilidades nas nossas casas: onde vivemos, onde trabalhamos e onde somos comunidade»

A conferência online “São Brás de Alportel Acessível: Inclusão, Desafios” realiza-se esta quinta-feira, 3 de Dezembro, a partir das 18h00. 

O objetivo é «refletir sobre os desafios das acessibilidades nas nossas casas: onde vivemos, onde trabalhamos e onde somos comunidade», diz a Câmara de São Brás.

«Na realidade do dia a dia, os direitos das pessoas com deficiência passam por enfrentar as barreiras que as impedem, muitas vezes, de participar ativamente na sociedade, em condições de igualdade com as outras pessoas», acrescenta a autarquia.

Como projetar, sem quaisquer barreiras, as casas e os espaços onde vivemos e trabalhamos? Como adaptar as vias, os equipamentos ou os transportes? Como eliminar as barreiras da linguagem e da comunicação?

Estas são algumas das questões que inspiraram uma conversa que o município pretende que seja aberta e acessível para todos e que conta com a participação de Diogo Martins, ex-presidente da Associação Centro de Vida Independente e que integrou a equipa do Plano de Acessibilidade Pedonal de Lisboa, Teresa Bernardino, representante do Balcão de Inclusão do Município de São Brás de Alportel, Marta Santos, do Gabinete Municipal de Reabilitação Urbana e Marlene Guerreiro, vice-presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Para assistir a esta conferência, basta solicitar acesso à plataforma através do envio de um e-mail para [email protected].

Comentários

pub