Ministra Ana Abrunhosa visitou Aljustrel para inaugurar «importantes e cruciais obras»

Centro de Documentação Local foi um dos espaços inaugurados pela governante

Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, visitou, esta sexta-feira, 4 de Dezembro, o concelho de Aljustrel, inaugurando três «importantes e cruciais obras».

A governante marcou presença numa cerimónia oficial, que decorreu no novo Centro de Documentação Local, que acolhe ainda o Núcleo Museológico do Tipógrafo, e procedeu à inauguração desta nova infraestrutura ao serviço da população.

Este novo espaço, diz a Câmara de Aljustrel,« resulta de uma reabilitação e adaptação do antigo edifício do Centro de Saúde, colocando-o ao serviço da cultura, do conhecimento, da investigação, da promoção, preservação e divulgação patrimonial».

Ana Abrunhosa inaugurou ainda o renovado Campo das Minas, no Bairro de Vale d’ Oca, devolvendo-se este emblemático espaço para usufruto da comunidade e apetrechando-o com novas funcionalidades e vertentes.

Ainda no âmbito desportivo e recreativo, assistiu também à abertura dos novos balneários que vão reforçar o Complexo Desportivo de Aljustrel, dotando-o de mais e melhores condições para os muitos atletas que, diariamente, lá praticam atividade física.

«Foram ainda dados a conhecer à ministra da Coesão Territorial novos projetos e investimentos que se revestem da maior importância para a consolidação e dinamização económica do Concelho de Aljustrel, mas também da Região Alentejo, como o Centro de Negócios de Aljustrel, que já começou a ser construído, o Centro de Receção e Acolhimento do Parque Mineiro, também já iniciado, a Conduta Adutora ao Carregueiro e Reservatório, em conclusão, entre outros», explica ainda a autarquia.

Ana Abrunhosa, por fim, visitou ainda a obra da Área de Acolhimento Empresarial de São João de Negrilhos, em construção, que contempla a edificação de 10 lotes.

 

Está na hora de nos ajudar a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub