Hotéis mantêm oferta de Passagem de Ano mas só para hóspedes

Hoteleiros entendem que quem pernoitar no hotel

Os hotéis foram «apanhados de surpresa» com o apertar de restrições à movimentação entre dias 31 de Dezembro e 3 de Janeiro mas, ainda assim, quem tem pacotes de passagem de ano que incluem pernoita, «vai manter essa oferta», segundo João Soares, delegado da Associação de Hotelaria de Portugal para o Algarve.

Segundo o responsável, «apesar de haver a indicação de que haveria, até final do ano, uma possível atualização das medidas, tínhamos a expetativa de que isso não acontecesse. Obviamente que isso afeta os hotéis e os restaurantes que tinham oferta de jantar».

Com o recolher obrigatório marcado para as 23h00, na noite de dia 31 de Dezembro, João Soares diz que, por exemplo, no caso do Hotel D. José, em Quarteira, onde é diretor, «não faz sentido manter a oferta a pensar apenas no jantar».

Ainda assim, realça, «quem pernoita no hotel, não será afetado e vamos manter as iniciativas já planeadas. Quem está alojado, reside no hotel e pode usufruir da nossa oferta. É essa a nossa interpretação».

João Soares

No Hotel D. José, «haverá um jantar de gala, com menu especial e música ao vivo, mas que não será para dançar. Será um jantar e não uma festa».

Segundo o delegado da AHP, «será este o tipo de oferta que os hotéis que têm pacotes de pernoita estão a oferecer».

João Soares realça também que «é importante referir que, ao longo da pandemia, os hotéis não têm tido casos e com todas as regras a que estão sujeitos, com a desinfeção sistemática, o distanciamento entre mesas, são locais seguros».

Com todas estas condicionantes, João Soares diz que os hoteleiros estão «expectantes» em relação à ocupação, sendo que, «neste momento, temos uma procura para a passagem de ano de 60%», concluiu.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub