Homem foi detido por violência doméstica em Quarteira

Homem mostrou-se agressivo para a patrulha da GNR perante a possibilidade da sua mulher falar a sós com os militares

Um homem de 36 anos foi detido por violência doméstica, em Quarteira, após ter tentado impedir, de forma agressiva, que militares da GNR conversassem com a sua mulher em privado, na sequência de uma denúncia de que a estaria a agredir.

Alertada para uma situação de violência doméstica «que estaria a ocorrer», a GNR de Quarteira enviou para o local uma patrulha da GNR.

Ao chegar à casa, a porta foi-lhes aberta pelo filho menor do casal. O pai foi chamado e terá alegado que «a sua esposa estava a tomar banho e que ia demorar um pouco, pelo que os militares aguardaram, tendo entretanto ouvido o sujeito a sussurrar com a companheira».

«A vítima dirigiu-se junto da patrulha, acompanhada pelo seu esposo, estando visivelmente nervosa e intimidada, tremendo de forma notória. Os militares solicitaram que a mulher os acompanhasse, mas o marido tentou impedir, num tom agressivo e esbracejando compulsivamente. O indivíduo foi por diversas vezes alertado para se afastar para que a patrulha conversasse com a sua esposa em privado. Perante estas indicações, o homem não cooperou e tornou-se ainda mais agressivo, o que conduziu à sua detenção», descreveu a GNR.

O detido viu-lhe ser decretada a medida de coação de prisão domiciliária e proibição de contacto com as vítimas, «recolhendo ao Estabelecimento Prisional de Olhão até lhe ser aplicada a pulseira eletrónica».

 

 



Comentários

pub