Biblioteca Municipal e escolas de Portimão festejam Natal com contos e dicas de decoração

Biblioteca oferece kit, composto por materiais e instruções que permitirão executar uma decoração de Natal personalizada

Foto: Câmara Municipal de Portimão / Filipe da Palma

A Biblioteca Municipal e as escolas de Portimão vão festejar o Natal com contos para as crianças e dicas sobre decorações para esta época festiva.

A abrir a programação esta semana, em dias a determinar por cada estabelecimento de ensino, será apresentada a adaptação livre e dramatizada do conto “Feliz Natal Lobo Mau”, de Clara Cunha e Natalina Cóias, dirigida aos jardins de infância e escolas dos 1º e 2º ciclos.

Em paralelo, a Biblioteca promoverá o workshop de trabalhos manuais “Como se faz um enfeite de Natal?”, para o mesmo público-alvo, devendo as inscrições ser enviadas para o email: [email protected]

Entre 21 e 25 de Dezembro, e destinados a crianças a partir dos três anos, poderão ser vistos online aqui os contos “O Livro do Natal”, de José Jorge Letria e Afonso Cruz (dia 21), “Babushka”, de Sandra Ann Horn e Sophie Fatus (dia 22), “Um beijo para o Pai Natal”, de Elisabeth Coudol e Nancy Pierre (dia 23), “O melhor presente do mundo, de Mark Sperring e Lucy Fleming (dia 24) e “Feliz Natal Lobo Mau”, de Clara Cunha e Natalina Cóias (dia 25).

Todos os dias, às 22h00, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes apresentará sugestões de contos de Natal para adultos.

Por outro lado, e a partir de 18 de Dezembro, os interessados poderão deslocar-se à Biblioteca para recolher o kit-oferta “(A)prenda connosco”, composto por materiais e instruções que permitirão executar uma decoração de Natal personalizada.

Comentários

pub