Morreu Vítor Oliveira, histórico treinador e jogador do Portimonense

Vítor Oliveira tinha 67 anos e uma carreira intimamente ligada ao Portimonense

Vítor Oliveira, histórico jogador e treinador do Portimonense, morreu este sábado, 28 de Novembro, avança a imprensa desportiva. 

A notícia foi dada, em primeira mão, pelo Record que diz que Vítor Oliveira «estava a fazer uma caminhada na zona de Matosinhos» quando se sentiu mal.

De acordo com o Jornal de Notícias, o antigo técnico «faleceu no próprio local, gerando um grande aparato à volta daquela zona».

Vítor Oliveira tinha 67 anos e uma carreira intimamente ligada ao Portimonense. Foi no clube algarvio que acabou a carreira como jogador, em 1984/1985, e onde começou a de treinador, na época seguinte.

Logo na primeira temporada, ficou na história do Portimonense, como sendo o primeiro (e, até agora, único) técnico a orientar os alvinegros numa competição europeia: na altura, a Taça UEFA.

Vítor Oliveira orientaria o Portimonense até 1986/1987. A partir daí, fez uma carreira a pulso, passando por clubes como Paços de Ferreira, Académica, Vitória de Guimarães, Sporting de Braga, Belenenses, Rio Ave ou Leixões.

O percurso do técnico fica para sempre marcado pelas 11 subidas de divisão – da II para a I – que alcançou. Uma delas aconteceu no Portimonense, clube a que regressou em 2016/2017.

Logo nessa temporada, conduziu os algarvios à I Liga, sagrando-se mesmo campeão. Continuou mais uma época ao comando do Portimonense, já no escalão máximo do futebol português.

O histórico treinador português sairia no final da temporada 2017/2018, rumando ao Paços de Ferreira, onde…conseguiu mais uma subida de divisão.

Na altura, depois de sair do clube da capital do móvel, o nome de Vítor Oliveira chegou a ser falado para o Farense (que ainda estava então na II Liga). Ao Sul Informação, o próprio treinador desmentiu o rumor e a verdade é que o técnico rumou ao Gil Vicente que representou na temporada passada.

Vítor Oliveira estava sem treinar e tinha comentado, ainda esta semana, o jogo Marselha-Porto, da Liga dos Campeões, na televisão.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub