Lídia Jorge participa na Feira do Livro de Guadalajara em direto da Universidade do Algarve

Este ano a cerimónia de entrega do prémio é virtual

A escritora Lídia Jorge, vencedora do Prémio da Feira do Livro de Guadalajara em Línguas Românicas, vai hoje participar na sessão “Mil Jovens com Lídia Jorge”, integrada na programação daquela feira, mas em direto a partir da Universidade do Algarve. Será esta segunda-feira, dia 30, às 19h00.

A cerimónia deste ano, devido às circunstâncias impostas pela pandemia da COVID-19, foi transformada numa cerimónia virtual, pelo que a premiada participará, naquele que é considerado o maior Festival Literário do Mundo, a partir da UAlg, juntando-se, assim, ao escritor mexicano Benito Taibo.

A partir da Universidade do Algarve, a escritora portuguesa participará ainda, no dia 4 de Dezembro, às 20h00, no encontro Internacional de Contistas, ao lado do escritor guatemalteco Eduardo Halfon.

A transmissão poderá ser acompanhada em direto através da página web da UAlg ou através do seguinte link: https://fil.com.mx/prog/resultados.asp?r=2&idsr=1&f=0&e=2020

A Feira Internacional do Livro de Guadalajara, a segunda maior do mundo, no mercado livreiro – depois da feira de Frankfurt, na Alemanha – decorre de 28 de Novembro a 6 de Dezembro, em formato virtual.

Esta será a primeira vez que a FIL, fundada em 1987 pela Universidade de Guadalajara, não se realiza de forma presencial na Expo Guadalajara.

Esta é a quarta vez que a FIL premeia um escritor em língua portuguesa, depois dos brasileiros Nélida Piñón (1995) e Rubem Fonseca (2003) e do português António Lobo Antunes (2008). Lídia Jorge é a 30.ª distinguida, com um prémio no valor de 150 mil dólares (126 mil euros).

 

 



Comentários

pub