Aljezur e Monchique vão ouvir “5 Fábulas para não adormecer”

Esta é uma peça «com muito humor, mas que não terá palavras»

Foto: Lavrar o Mar

Vão ser “5 Fábulas para não adormecer” e para falar, às crianças, dos «pecados capitais». O último espetáculo desta temporada do Lavrar o Mar tem a primeira sessão marcada já para esta sexta-feira, 6 de Novembro, a partir das 18h30, na sede do Rancho Folclórico do Rogil, em Aljezur. 

Este será um espetáculo de marionetas, a cargo de uma companhia que é belga e portuguesa – a Caótica.

Ao Sul Informação, Madalena Victorino, uma das programadoras do Lavrar o Mar, que faz parte do 365Algarve, explicou que a encenadora será Caroline Bergeron, uma «artista com um trabalho sobre o teatro de objetos e marionetas que muito nos entusiasma».

“5 Fábulas para não adormecer” é «um espetáculo para fala sobre os pecados capitais». É dirigido tanto a crianças como a adultos, mas a ideia é, acima de tudo, «que as crianças vejam os vícios dos adultos com humor e inteligência».

Esta é uma peça «com muito humor, mas que não terá palavras». O desafio é «falar daquilo que são os pecados como a preguiça ou a gula aos mais pequenos, com o olhar dos adultos», disse Madalena Victorino.

 

Foto: Lavrar o Mar

 

É que, como explicou a programadora cultural, a encenadora Caroline Bergeron «gosta de olhar as crianças como pessoas e não tanto meninos a quem é preciso dar uma visão infantilizada do mundo».

«Ela trabalha sobre temas às vezes bastante duros e tocantes que as crianças também vivem, como a morte, a solidão ou a doença», conclui.

Esta peça tem sessões na sede do Rancho Folclórico do Rogil, esta sexta-feira, às 18h30, sábado, dia 7, às 16h00, e domingo, dia 8, às 16h00 e 17h30.

Depois, na outra semana, “5 Fábulas para não adormecer” ruma até à Casa do Povo de Alferce (Monchique), com espetáculos a 13 de Novembro, às 10h30 e às 14h00 (para escolas), e nos dias 14 e 15, às 16h00.

Os bilhetes custam 3 euros e podem ser comprados aqui.

 

 

Comentários

pub