Algarve com mais 3 óbitos por Covid-19, ultrapassa os 5000 casos acumulados

Segundo os dados da Autoridade de Saúde Regional

O Algarve regista hoje mais três óbitos por Covid-19, que se deram em Albufeira, Faro e Portimão, indicam os dados da Autoridade de Saúde Regional, a que o Sul Informação teve acesso.

No caso de Portimão, o nosso jornal apurou que a vítima é uma senhora de 92 anos, que estava internada no hospital daquela cidade. Terá sido contagiada por uma empregada, que lhe prestava apoio na casa onde vivia.

As outras duas mortes também foram de mulheres, segundo foi revelado esta tarde na conferência de imprensa de balanço da situação epidemiológica no Algarve.

Em Albufeira, a vítima foi uma mulher de 84 anos. Em Faro, o óbito registado foi de uma mulher de 57 anos, com fatores de risco associados.

A região algarvia passa agora a totalizar 52 mortes, desde o início da pandemia.

Entretanto, de acordo com os dados regionais, o Algarve ultrapassou hoje os 5000 casos de Covid-19, em termos acumulados. Assim, desde Março, já se registaram na região 5020 infeções causadas pelo novo coronavírus.

Apesar disso, uma vez que hoje há mais 98 pessoas recuperadas (para um total de 3479), o número de casos ativos até baixou em 19, sendo atualmente 1489.

Quanto aos doentes com Covid-19, internados nos hospitais de Faro e Portimão, há esta sexta-feira menos 3 (total de 40). Há também menos um doente ventilado, mantendo-se os mesmos 11 na UCI.

Nos concelhos de Alcoutim, Aljezur e Castro Marim, não se verificou nenhuma nova infeção desde ontem. Em Monchique, Tavira e Vila Real de Santo António houve apenas 1 caso novo.

 

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

 

Nota: Atualizada às 15h55 com mais informação sobre as vítimas.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub