365Algarve tem Jazz nas Adegas, piano e teatro de marionetas para oferecer

A 4.ª edição do 365 Algarve decorre até Novembro deste ano

A última sessão do Jazz nas Adegas, mais um espetáculo do “Lavrar o Mar” e o Festival Internacional de Piano do Algarve são propostas do 365Algarve de 13 a 15 de Novembro. 

O Jazz nas Adegas acontece nos dias 13 e 14 de Novembro, em Silves. «Os Chibanga Groove alegram o encontro com ritmos fortes, muita improvisação e influências de vários estilos. Desta profusão, destaca-se uma base na tradição musical afro-americana, nos ritmos latinos e na música africana, através da presença do guineense Ibrahim Galissa, descendente de uma linhagem de mestres de Kora», diz o 365Algarve.

Já a 14 e 15 de Novembro, em Monchique, há mais um espetáculo com assinatura “Lavrar o Mar”.

“5 Fábulas para não adormecer”, da Companhia Caótica, é para todas as idades. Inspirado em cinco dos sete pecados mortais, critica com humor a obsessão pelo poder, pelo dinheiro e pela competição e transforma em virtudes os pecados da gula e da preguiça. Através do teatro de objetos e marionetas, devolve-se aos pequenos um talento inerente à sua idade: a incompreensão saudável dos vícios mais comuns no mundo dos adultos.

O Festival Internacional de Piano do Algarve encerra a sua 4.ª edição no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, a 15 de Novembro, com um concerto de Artur Pizarro: um dos maiores pianistas portugueses da atualidade, com um curriculum invejável e um grande reportório para piano.

A 4.ª edição do 365 Algarve decorre até Novembro deste ano e o ciclo de programação parte de uma ideia de território enquanto paisagem à escala humana, que se pode percorrer a pé.

 

Comentários

pub