Projeto “Crianças Ativas – Crianças Vivas” arranca em Albufeira

Projeto de educação física pré-escolar nos jardins-de-infância da rede pública do concelho

O projeto de educação física pré-escolar nos jardins-de-infância da rede pública do concelho de Albufeira começa esta terça-feira, dia 6 de Outubro. Trata-se do projeto “Crianças Ativas – Crianças Vivas”, cujo objetivo é promover o desenvolvimento psicomotor das crianças entre os 3 e os 6 anos, através da oferta de um programa de educação física.

Esta atividade realiza-se uma a duas vezes por semana, durante o horário da componente não letiva.

Este ano letivo, «excecionalmente» e devido aos constrangimentos relacionados com a Covid 19, a atividade no horário não letivo «deverá ser frequentada apenas por crianças das AAAF – Atividades de Animação e Apoio à Família, podendo em algumas circunstâncias ser equacionada a possibilidade da frequência por crianças que não usufruam das AAAF», explica a Câmara Municipal de Albufeira.

O Município de Albufeira tem sete projetos educativos em permanência, o que lhe permite apoiar as famílias através do acompanhamento das crianças, dentro e fora das escolas, quer em tempo de férias, quer em tempo escolar.

Trata-se dos projetos “Unidade de Atendimento ao Educando”, “Crianças Ativas-Crianças Vivas”, “SER – Técnicas de Concentração e Relaxamento”, “Terapia ocupacional”, “Terapia da fala”, “(A)Prender-me no Algarve – 365 Algarve” e “Brincar, aprender e crescer no recreio escolar”.

“É uma aposta no futuro. Se queremos o melhor para amanhã, é no presente que temos que investir: escolas atrativas, funcionais, que sejam o orgulho de toda a comunidade educativa, mas onde o tempo aí passado seja também uma mais valia, garantindo maior acessibilidade das crianças a ações que lhes proporcionem um crescimento mais saudável”, defende José Carlos Rolo, antigo diretor da Escola Secundária de Albufeira, atual presidente da Câmara Municipal, onde é também responsável pelo pelouro da Educação.

 

 


Comentários

pub