Os irmãos Khan vêm do Rajastão para dar música a Aljezur

Os espetáculos cumprem todas as regras sanitárias devido à Covid-19

Amrat Hussain, Teepu Khan e Sanjay Khan são três irmãos de uma família de músicos. Originários de Jaipur, no Rajastão (Índia), vão estar este fim de semana, dias 3 e 4 de Outubro, em Aljezur, no âmbito do programa “Lavrar o Mar”, para dois concertos no «cenário maravilhoso» da Praia do Vale dos Homens. 

Em entrevista ao Sul Informação, Giacomo Scalisi, um dos responsáveis pelo “Lavrar o Mar”, explicou que estes três irmãos vêm de uma família com pergaminhos no mundo da música.

«A sua herança musical foi-lhes dada desde cedo, pelo seu pai e os seus avós, uma família de músicos de etnia cigana», disse.

Apesar de serem «um grupo maior», a Aljezur apenas vêm três músicos devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Este sábado, a partir das 16h00, o parque de estacionamento da Praia do Vale dos Homens será transformado numa sala de concertos.

«Nesse espetáculo, vão apresentar a história da própria família, de como aprenderam a tocar os instrumentos. Será quase um concerto comentado que tem a ver com a história e o percurso de uma toda uma família», explicou Giacomo.

Já domingo, a partir das 17h00, será o «concerto verdadeiro» dos três músicos, no mesmo palco, montado no parque de estacionamento da praia.

O repertório vai dar a descobrir a música clássica e sufi do norte da Índia, num convite para embarcar numa viagem musical sem sair da paisagem algarvia.

Os espetáculos cumprem todas as regras sanitárias devido à Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara. Os lugares estão marcados, com cadeiras separadas.

Para comprar bilhetes, que custam 5 euros, clique aqui.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub