Habitantes de São Brás de Alportel já podem “Vir à Vila” em segurança

O circuito Serrano terá uma periodicidade quinzenal e os circuitos Este e Oeste mensal.

Os habitantes de São Brás de Alportel vão poder deslocar-se à sede de concelho «em segurança», utilizando o o serviço de transporte “Vir à Vila”, que foi retomado este mês.

A autarquia são-brasense reativou este serviço, que serve a população mais isolada e chega a pontos periféricos do concelho, após adotar «um conjunto de apertadas medidas de prevenção».

Estas regras passam pelo «reforço de sensibilização, redução da regularidade da realização do transporte e do período de permanência na vila, redução da lotação do autocarro, cumprimento do distanciamento, obrigatoriedade de uso de máscara e disponibilização de desinfetante», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

O “Vir à Vila” foi suspenso em Março, como medida preventiva do contágio por Covid-19 da população sénior mais isolada do concelho».

Em compensação, foram criados serviços a pensar nos idosos que vivem em zonas periféricas, nomeadamente o projeto “Se precisar, podemos fazer as compras por si”, a Linha da Amizade e «a visita regular de equipas multidisciplinares municipais a estes cidadãos seniores».

«Tendo presente a importância deste serviço para estes munícipes, o município decidiu retomar este serviço a 14 de Outubro, com regras de segurança reforçadas», resumiu a autarquia.

No caso do circuito Serrano, o serviço tem uma periodicidade quinzenal. No caso dos outros dois circuitos, o Este e Oeste, a periodicidade é mensal.

 

Fotos: Câmara de São Brás de Alportel

 

 



Comentários

pub