Foram 160 quilómetros a remar para que João Silva possa velejar

Houve dias em que aventureiros remaram durante 10 horas, de pé, em cima da prancha

Tom Longhurst, Chris Grebby e Nick Robinson são os heróis de uma aventura, que terminou a 25 de Setembro, e que teve o velejador João Silva, do projeto Vela Solidária, como vencedor.

Os três praticantes de Stand Up Paddle, ao longo de uma semana, percorreram os 160 quilómetros da costa algarvia, de pé, em cima de uma prancha, para angariar dinheiro para a compra de um barco Hansa 303, que vai permitir a João Silva continuar a velejar e começar a competir em competições de classe 303 singles.

João Silva

João Silva é um velejador do projeto Vela Solidária, organizado pela Associação Teia D’Impulsos, nomeadamente a Escola de Vela Adaptada, cujo objetivo é ensinar o desporto Vela a crianças, jovens e adultos com deficiência.

Tom, Chris e Nick, ao longo da sua viagem, entre Sagres e Vila Real de Santo António, conseguiram angariar 1364 euros que aproximaram o velejador João Silva do objetivo de adquirir a nova embarcação.

Durante todo o seu percurso, foi possível fazer tracking da localização dos paddlers, através de um website que os próprios montaram.

Esta ferramenta, além de mostrar o local da costa onde se encontravam, em tempo real, também mostrou o momento da sua chegada.

«Partindo de Sagres, no escuro, com lanternas na cabeça, todos sentimos que tínhamos uma semana difícil pela frente. Com horas de partida, sabíamos que não estávamos a fazê-lo sozinhos. Graças ao paddlelogger e uma aplicação incrível, amigos e família puderam
seguir-nos online», realçam os aventureiros.

Ao longo do percurso, «o nosso espírito era elevado por carrinhas a apitar no topo das colinas, amigos a remar para nos ver e entusiastas de SUP que nos encontravam na água».

Os dias eram longos, com «oito a 10 horas a remar, na maior parte dos dias, mas cada momento era espantoso».

Para Tom, Chris e Nick, esta é «uma experiência que ficará para sempre connosco. Muito obrigado por todo o apoio da família e amigos que nos fizeram sentir abençoados e se juntaram à nossa aventura».

 

Se também quiser contribuir para a compra do novo barco de João Silva, pode fazê-lo:

Transferência Bancária: PT50 0045 7192 4028 7505592 61
MBWAY: 910 174 814

 

 



Comentários

pub