Feira de Todos os Santos de Silves foi cancelada

Em Setembro, quando as outras câmaras do Algarve decidiram cancelar as feiras anuais, devido à Covid-19, Silves recusou-se a cancelar a Feira de Todos so Santos

Imagem de Arquivo

A Câmara de Silves cancelou a edição deste ano da Feira de Todos os Santos, que se deveria realizar entre 29 de Outubro e 1 de Novembro, «perante o súbito agravamento nos últimos dias do surto epidémico do novo coronavírus».

«Era firme intenção do Município de Silves proceder à realização de tão importante certame, atendendo não apenas ao seu longo historial, mas, sobretudo, devido à necessidade de promover a retoma económica e a normalização da vida em sociedade, dando combate efetivo ao medo e à resignação», disse a autarquia, em nota de imprensa.

No início de Setembro, Silves recusou cancelar esta feira, apesar da decisão da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, entidade que junta as 16 câmaras do Algarve, que deliberou que não estavam «reunidas as condições para permitir a realização de feiras de caráter anual».

Pouco mais de um mês depois, surge o anúncio do cancelamento, feito numa altura em que «já se encontravam em curso os preparativos da organização e realização da Feira de Todos os Santos» e em que já tinha sido «elaborado um plano de contingência para a realização do evento, em cumprimento das normas e recomendações sanitárias da DGS».

Em causa está «o agravamento das restrições recentemente decretadas pelo Governo, e que vão incidir em dias de realização do evento» e que tornaram a feira «inexequível», assegurou a autarquia silvense.

Na visão da Câmara de Silves, «devido ao acentuado aumento do número de casos por doença Covid-19 e consequente evolução dos respetivos níveis e risco de propagação do novo coronavírus, deve prevalecer a defesa da saúde pública da população».

 

 




Comentários

pub