Cancelado o concerto Live Acústico À Moda Quarteirense agendado para hoje

Evento tinha sido autorizado pela Autoridade de Saúde, mas situação atual levou autarquia a cancelá-lo

A Câmara Municipal de Loulé decidiu cancelar o concerto «Live Acústico À Moda Quarteirense», que deveria ter lugar este sábado, 31 de Outubro, em Quarteira. O cancelamento é motivado pelo surgimento de um surto de Covid-19 nesta cidade.

Em comunicado, a Câmara de Loulé garante que o evento, promovido pelo Movimento Sou Quarteira, «será reagendado para um momento mais propício que requeira menos restrições e que garanta ainda mais a segurança do público».

Na sua comunicação pública, a autarquia recorda que Portugal viveu ontem «um dos dias mais negros no contexto da pandemia da COVID-19. O país ultrapassou todos os máximos de novos casos diários atingidos até à data, tendo registado 4656 novas infeções e 40 óbitos».

Apesar de tudo, salienta o Município louletano, «o Algarve é, até agora, uma das regiões mais poupadas pela pandemia, tendo ainda assim registado mais 57 novos casos e 2 óbitos».

«Desde o início da pandemia que o concelho de Loulé tem sido exemplar no combate à COVID-19. Apesar dos 10 novos casos que registámos hoje [ontem], encontramo-nos muito abaixo da taxa de infeção da maioria dos municípios do país, assim como da região, considerando o número de infetados por habitante».

«Todavia, e apesar da grande disparidade existente entre as diversas regiões e concelhos do país, não poderíamos dissociar-nos completamente da situação geral vivida a nível nacional», admite.

É que «surgiram nos últimos dias no concelho de Loulé, e nomeadamente na cidade de Quarteira, alguns casos que tiveram como foco de contágio o seio familiar e estão neste momento a ter impacto na comunidade escolar em vários estabelecimentos».

Quando o concerto do Movimento Sou Quarteira foi agendado, no início do mês de Outubro, «já lá vão mais de três semanas», «ninguém poderia prever o aumento tão brusco e repentino de casos de COVID-19 no nosso país».

Ao longo dos últimos dias, «diversos técnicos trabalharam intensamente para conseguir levar em diante este projeto de forma a oferecer aos quarteirenses um momento seguro de entretenimento, de valorização da cultura e da criatividade locais».

No entanto, e «apesar do evento ter obtido o parecer favorável da Direção Regional da Saúde e da organização ter traçado um rigoroso plano de contingência, a situação atualmente vivida no país e no município levaram a Câmara Municipal de Loulé a decidir o cancelamento do Live Acústico À Moda Quarteirense, neste sábado».

É que, salienta a autarquia no seu comunicado, «nestes tempos difíceis que todos vivemos, cabe às entidade locais tomar decisões difíceis para preservar o bem-estar da população»

A Câmara de Loulé termina apelando «à compreensão de todos, assim como à união de toda a comunidade neste momento de crise sanitária».

 

 


Comentários

pub