Aljezur apoia três projetos de associações e escolas

Deliberação foi tomada por unanimidade

O Município de Aljezur deliberou por unanimidade, na sua mais recente reunião, apoiar três projetos de associações e de um agrupamento de escolas, com uma verba global de perto de 11.300 euros.

Ao pedido de apoio do Grupo Desportivo Odeceixense, para a elaboração de projeto de construção de um parque de caravanas, foi concedido um apoio excecional no valor de 7557,50 euros.

Quanto ao pedido de apoio da Associação de Pescadores do Portinho da Arrifana e Costa Vicentina, para a reconstrução da Casa do Guincho, foi concedido o apoio financeiro solicitado, no valor de 3010 euros.

Ao nível da Educação, foi ainda concedido o apoio no valor de 731,8o euros ao Agrupamento Vertical de Escolas de Aljezur, para fazer face à despesa com a aquisição de um vídeo projetor e suporte de teto para o equipamento.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Aljezur salienta que «o associativismo, nas várias áreas de intervenção, desportivo, cultural, social e económico, apresenta-se com uma importante dimensão na vida das comunidades locais, afirmando-se quer como um polo de desenvolvimento local, mediante a oferta de um vasto conjunto de atividades, quer como espaços onde se fomentam hábitos de uma cidadania participativa».

Por outro lado, acrescenta, «o Município de Aljezur tem, como uma das importantes linhas de ação, uma política de apoio ao associativismo coerente, sustentada, dinâmica e objetiva, política essa que resulta da observação atenta da realidade e da consciência dos movimentos e mudanças que a sociedade regista, nos dias de hoje, sobretudo com o aparecimento da pandemia da Covid».

 

 


Comentários

pub