Algarve STP promove pós-graduação em Desenvolvimento de Soluções Informáticas

Curso será lecionado remotamente

A associação Algarve STP vai promover um curso de pós-graduação em Desenvolvimento de Soluções Informáticas. O curso tem inscrições abertas aqui, até 30 de Outubro, e destina-se a licenciados de todos os domínios científicos que pretendam adquirir conhecimentos para desenvolvimento de soluções de software.

Segundo a Algarve STP, «o curso está organizado para proporcionar competências em duas linguagens de programação: Phyton e Microsoft. O corpo docente é composto por profissionais inseridos em empresas de reconhecido mérito e por professores universitários».

O curso será ministrado de forma remota, terá a duração de 300 horas e tem a duração de 15 semanas. Os módulos teóricos (10 semanas) serão organizados num horário pós-laboral. O estágio final (5 semanas, em part-time) será desenvolvido no âmbito das empresas que apoiam o curso.

A Algarve STP realça que «foram criadas condições especiais para candidatos desempregados e colaboradores de entidades associativas empresariais do Algarve, que incluem reduções nas propinas».

Os diplomados do curso estarão em condições de programar através das duas linguagens informáticas que serão lecionadas.

A associação realça que «o enorme défice destes profissionais, aliado ao estágio profissional no final do curso, beneficiando da colaboração das empresas TIC que estão associadas a esta iniciativa, permitem antever um conjunto de facilidades para a integação destes diplomados no mercado de trabalho».

A Algarve STP (Systems and Technology Partnership) é uma associação privada sem fins lucrativos constituída por municípios, empresas e a Universidade do Algarve e que tem como função primordial a dinamização das relações entre as empresas e as instituições de I&D, entre os municípios e as infraestruturas tecnológicas, com um objetivo genérico de reforçar o Ecossistema Regional de Inovação do Algarve.

 



Comentários

pub