Alemães da METRO AG compram Grupo Aviludo

Grupo METRO AG já é o proprietário da Makro Portugal

O grupo alemão METRO AG já assinou o contrato de compra do Grupo Aviludo, empresa com sede no Algarve e umas das líderes em Portugal no setor grossista para hotelaria e restauração, que gerou um volume de negócios de 152 milhões de euros em 2019, chegando a mais de 13.500 estabelecimentos e empresas, de Norte a Sul do país.

O negócio está ainda à espera de aprovação por parte das entidades competentes, nomeadamente a Autoridade da Concorrência. Por isso, as partes acordaram não divulgar os detalhes financeiros da transação.

Através desta aquisição, a METRO AG aumenta o seu portefólio em Portugal, onde já detém a Makro, intensificando a sua estratégia de liderança no sector com expansão do negócio de distribuição foodservice.

Além da aquisição do negócio operacional, que engloba os centros de produção e distribuição, assim como a frota logística, esta transação inclui também o património imobiliário da empresa.

Olaf Koch, CEO da METRO AG, comentou que, «no seguimento da aquisição da Pro à Pro, Rungis Express e Classic Fine Foods nos últimos anos, vamos agora, através da aquisição da Aviludo, expandir a oferta e serviços para os nossos clientes em Portugal, um mercado que consideramos estratégico».

«Graças ao forte posicionamento da Aviludo, reforçamos a presença no país e criamos mais valor para os nossos clientes e para os seus negócios de forma a acelerar também o nosso crescimento», acrescentou o CEO da METRO AG.

Por seu lado, José Ressurreição, co-fundador e CEO da Aviludo, salientou que, «com a METRO AG, encontrámos o parceiro ideal para crescer, preservando ao mesmo tempo a fórmula de sucesso da Aviludo e os seus melhores ativos, a cultura de trabalho e as pessoas».

+Em conjunto com a equipa de gestão da Aviludo, estamos satisfeitos com a perspetiva de trabalhar lado a lado com a METRO AG, e em particular com a Makro Portugal, para construir uma oferta ímpar para a hotelaria e restauração nacional», disse ainda o empresário.

Desde a sua fundação em 1984, o Grupo Aviludo cresceu, tornando-se num operador de foodservice com expressão a nível nacional e em diversas categorias.

Atualmente emprega cerca de 850 colaboradores, incluindo uma força de vendas com cerca de 150 profissionais, que contactam diariamente os clientes em todo o país.

Em 2019, atingiu um volume de negócios de 152 milhões de euros, caracterizando-se pela sua competência e elevado nível de serviço em categorias chave.

A Aviludo oferece aos seus clientes uma grande flexibilidade e fiabilidade na entrega de produtos que vão ao encontro das necessidades individuais dos clientes profissionais e fá-lo através das suas 8 plataformas logísticas, incluindo 4 com capacidade de produção e processamento de carnes, e uma frota com mais de 180 veículos.

«Desta forma, o Grupo Aviludo é uma excelente adição ao portefólio da METRO em Portugal, que já inclui a Makro, e que experienciou nos últimos anos um forte crescimento impulsionado pelo sector de hotelaria e restauração. A Makro Portugal tem 10 lojas e em 2018/19 registou um volume de negócios de 398 milhões de euros, com um dos Net Promoter Scores (NPS) mais elevados do segmento Europa Ocidental», salienta a empresa, em comunicado.

 

 



Comentários

pub