Novo guia fotográfico viaja pelas belezas de Faro

Guia de fotografias também tem textos explicativos

A União das Freguesias de Faro lançou um guia fotográfico sobre a capital algarvia e o seu património. 

De acordo com Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, «a cidade tem uma história moldada através dos séculos por diversas civilizações, onde o património cultural da cidade inclui dezenas de monumentos e edifícios notáveis que refletem estas influências, numa herança cultural bem vincada e que se manifesta ainda nos dias de hoje ao nível arquitetónico, histórico e identitário».

Por isso, diz a autarquia, «Faro é, sem dúvida, uma cidade de visita obrigatória para os muitos turistas nacionais e estrangeiros que, além da procura pelo sol e praia, desejam conhecer mais sobre a riqueza natural da Ria Formosa e a história e a cultura do Algarve».

Este Guia Fotográfico procura retratar a cidade e o seu património: «cada imagem pretende falar por si e reproduzir realidades numa simbiose entre o homem e a máquina fotográfica. São fotografias simples, sem a preocupação de obter um cunho artístico vincado, tendo como objetivo registar aspetos do que existe na nossa cidade e que, por vezes, nos escapam ao olhar», explica a autarquia.

Este Guia Fotográfico, bilingue (português e inglês), tem, além das fotografias, textos explicativos dos monumentos e edifícios mais emblemáticos da cidade.

A publicação poderá ser adquirida na sede e delegações da União das Freguesias de Faro, mas brevemente estará disponível noutros pontos da cidade, podendo eventuais interessados contactar a União das Freguesias de Faro para disponibilizar esta publicação nos seus estabelecimentos (289 889 760).

 



Comentários

pub