“Elementos II” junta música popular e erudita na Fortaleza de Sagres

Este projeto integra o programa DiVaM 2020 – Dinamização e Valorização dos Monumentos, da Direção Regional de Cultura do Algarve

O projeto “Elementos II”, que interliga música popular com erudita, tem espetáculo marcado para o próximo dia 4 de Outubro, a partir das 17h00, na Fortaleza de Sagres.

«Este projeto é a segunda parte de um ciclo de criações que resultam da reflexão sobre o Algarve. É um projeto multidisciplinar que interliga música popular e erudita e que pretende homenagear o Algarve e refletir a dicotomia entre o passado e presente, abordando os Elementos como base comum de toda a história», diz a Questão Repetida – Associação Cultural.

Esta iniciativa cruza fotografia, pela lente de Jorge Marques, vídeo, numa recolha do artista visual algarvio Jorge Graça, palavra, na voz de Ana Falé e música pelo Ensemble Armilar, com a direção da cravista Elsa Mathei e os músicos Rui Afonso na percussão tradicional, Ana Figueiras na flauta e as peças do compositor lacobringense João Pacheco.

“Elementos II” pretende, assim, «celebrar o passado e viver o presente, evocar a natureza através dos sons, e recordar o que outrora foi a vida do Algarve, sem deixar de anotar um lamento pela desvalorização a que a rotina nos remete».

Este projeto integra o programa DiVaM 2020 – Dinamização e Valorização dos Monumentos, da Direção Regional de Cultura do Algarve.

 



Comentários

pub