Câmara de Alcoutim aprova taxa mínima de IMI e incentivos fiscais para as famílias

A proposta ainda terá de ser aprovada pela Assembleia Municipal

A Câmara de Alcoutim quer dar benefícios fiscais a famílias com filhos, prescindir da participação de 5% em IRS e aplicar taxa mínima de IMI (0,3%), como forma de apoiar os munícipes.

No que toca ao benefício fiscal para as famílias com filhos em sede de IMI, a redução aprovada é de 10% para as famílias com um filho, 15% para as famílias com dois filhos e 20% para as famílias com três ou mais filhos.

Este benefício é dado independentemente da taxa de 0,3% de IMI que será aplicada, ou seja, os apoios são complementares.

Outra forma encontrada pela Câmara de Alcoutim para apoiar os seus munícipes foi abdicando dos 5% do valor do IRS a que tem direito.

«Estas medidas, conjugadas com o programa de apoio à natalidade implementado pela autarquia, constituem mais um fator de diferenciação positiva do município, potenciador de atração e fixação de residentes e incentivador do aumento da população no nosso concelho», acredita Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim.

As medidas agora aprovadas serão submetidas a aprovação da Assembleia Municipal em reunião marcada para dia 25 de setembro.

 

 



Comentários

pub