“Verão em Tavira” vai ter concertos de Capicua e de Vitorino

Concertos acontecem na sexta-feira e no sábado

O “Verão em Tavira” vai trazer Vitorino, acompanhado por Zé Francisco, e a rapper Capicua ao Parque do Palácio da Galeria, nos dias 7 e 8 de Agosto, respetivamente, sempre às 22h00.

Na sexta-feira, dia 7, Vitorino Salomé vai subir ao palco com o músico tavirense Zé Francisco, para apresentar o espetáculo “A Sul”.

Neste concerto, vão ser apresentadas algumas das canções mais marcantes de Vitorino, nomeadamente, “Menina estás à janela” e “Queda do Império”, mas também composições de Zé Francisco.

O público também pode contar com «canções intemporais do repertório de Zeca Afonso», segundo a Câmara de Tavira.

 

 

No sábado, 8 de Agosto, será a vez da rapper portuguesa Capicua trazer o seu novo espetáculo a Tavira.

«Após anos de concertos, com repertório dos discos anteriores, Capicua faz um reset e começa nova tour com novo disco, nova formação e novo cenário», descreveu a autarquia.

“Madrepérola” «vem renovar o repertório, mas sobretudo o espírito do espetáculo rapper. Sendo um álbum de canções, com muitas vozes convidadas e muito mais dançável, exige que no palco se concretize essa energia».

Assim, a par dos músicos que a acompanham habitualmente (D-One, Virtus, Luís Montenegro e Sérgio Alves), vão estar as vozes de Inês Pereira e Joana Raquel.

«Visualmente, o espetáculo ganha nova identidade, com muita luz, texturas e brilho, numa alusão à iridescência da madrepérola e à policromia dos encantos subaquáticos», acrescentou a Câmara de Tavira.

Os bilhetes para os espetáculos custam 5 euros podem ser adquiridos na Praça da República, diariamente, entre as 20h00 e as 23h00.

No dia dos espetáculos, podem ser comprados no largo em frente ao Palácio da Galeria, no mesmo horário.

O valor do espetáculo «reverte a favor da aquisição de equipamentos de proteção individual para as instituições de solidariedade social do concelho».

É obrigatório usar máscara e cumprir as regras de segurança definidas para os diversos espetáculos (informação a disponibilizar no local).

 

 



Comentários

pub