São Brás de Alportel celebra juventude com novo espaço de coworking

Novo equipamento situa-se na Avenida da Liberdade

Imagem de Arquivo

São Brás de Alportel vai celebrar hoje o Dia Internacional da Juventude com a inauguração de um novo espaço coworking, a pensar na população jovem do concelho.

Este equipamento, situado na Avenida da Liberdade, «é especialmente dirigido aos jovens do concelho que querem aventurar-se no mundo do trabalho com projetos próprios» e será inaugurado hoje,às 15h00, por Madalena Feu, delegada Regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Este é «um espaço adaptado para acolher cinco projetos individuais que podem usufruir de apoio administrativo e receção de correspondência, equipamento de projeção para formações e outras atividades, espaço de arquivo, sala de reuniões, copa e arrumos, wc acessível e placa de identificação exterior».

Uma formação entre pares, no âmbito do Projeto “Floresta Nossas”, Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do IPDJ, é a atividade que abrirá este espaço.

À mesma hora, o Jardim Carrera Viegas acolhe a iniciativa “Estendal Solidário” que consiste na criação de um estendal onde toda a comunidade pode deixar o seu contributo, ou seja, peças de vestuário ou calçado e onde todos podem levar consigo peças do estendal caso necessitem. As peças que sobrarem serão entregues na Loja Social.

Esta é uma iniciativa da Loja Social de São Brás de Alportel, em parceria com os projetos “Jovens Seguros <>Famílias Felizes” e “Florestas Nossas”.

Ainda no Jardim Carrera Viegas, a partir das 19h00, é simbolicamente inaugurada a exposição de fotografia “À descoberta do Paraíso”, uma mostra da autoria de Leonardo Marques e que ficará patente no novo Espaço Coworking, até 12 de Setembro.

O programa de celebração do Dia Intenacional da Juventude teve início na passada sexta-feira, dia 7, com a transmissão on-line, a partir do Cine-Teatro São Brás, da primeira eliminatória do Concurso Música JÁ, do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ)– Algarve.

 



Comentários

pub