Faro tem novas carrinhas para transporte escolar

Viaturas custaram 80 mil euros

A Câmara de Faro comprou duas carrinhas para transporte escolar, com 9 lugares, que já estão em circulação, e que ajudam «a garantir transporte gratuito para todas as crianças e jovens que frequentem a rede de estabelecimentos públicos de ensino do concelho».

As duas viaturas custaram cerca de 80 mil euros, foram entregues na quinta-feira, 13 de Agosto, e estão homologadas e preparadas para o transporte de crianças.

Segundo a Câmara de Faro, esta aquisição permite «à autarquia reforçar a frota de transporte escolar e dar um passo importante no caminho do pleno acesso de todos os alunos à educação, independentemente da sua condição material ou social».

A Câmara Municipal de Faro recorda que já aprovou o novo plano de transportes escolares para o ano letivo de 2020/2021, que representa um investimento total de perto de 492 mil euros e prevê «a gratuitidade do transporte para todos os alunos de todos os níveis de ensino que
residam a mais de 3 quilómetros do estabelecimento de ensino que frequentam».

A implementação deste plano inclui carreiras públicas terrestres (autocarro, minibus ou veículos municipais), carreiras públicas fluviais e um circuito especial fluvial para estudantes residentes nos núcleos habitacionais da ilha da Culatra.

 



Comentários

pub