Faro instala totem para assinalar 75 anos da EN2 no Plano Rodoviário Português

A Estrada Nacional 2 é considerada uma das mais importantes de Portugal

Faro acaba de instalar um totem para comemorar os 75 anos da inscrição da Estrada Nacional (EN) 2 no Plano Rodoviário Português.

A efeméride é assim distinguida com uma estrutura metálica com cerca de 2 metros de altura no cruzamento entre a Avenida Calouste Gulbenkian e a Rua do Alportel, junto ao marco da EN2.

Foi ali que a «autarquia concluiu recentemente uma nova rotunda, em calçada portuguesa, com o número 738, permitindo aos inúmeros amantes do turismo de estrada, nacionais e internacionais, registarem a sua chegada (ou partida) a Faro», diz a Câmara Municipal.

A Estrada Nacional 2 é considerada uma das mais importantes de Portugal, que liga Chaves a Faro, num total de 739,260 quilómetros, atravessando 35 concelhos portugueses, distribuídos por 11 distritos, e tornou-se uma referência no panorama turístico nacional, registando uma significativa procura devido à aposta feita na promoção do território português para se passar férias no corrente ano.

O Município de Faro, que é membro da Associação de Municípios da Rota da EN2, conta também com três locais onde todos os aventureiros que se predispõem a percorrer esta estrada podem obter o seu Passaporte da Rota da Estrada Nacional 2 e carimbar a sua passagem por Faro: Posto de Turismo (Arco da Vila), Câmara Municipal (portaria) e Museu Municipal de Faro (receção).

Os passaportes podem também ser carimbados no Hotel Faro, Hotel Eva Senses, e Hotel Best Western Dom Bernardo.

Ainda este sábado, o concelho vizinho de São Brás de Alportel inaugurou uma Casa da Memória dedicada à Estrada Nacional 2.

 



Comentários

pub