ETIC_Algarve desafia artistas e bandas para concurso

Inscrições estão abertas até 15 de Setembro

“Connections” é o nome do concurso que está a ser promovido pela ETIC_Algarve e que vai premiar duas bandas ou artistas a solo.

Este concurso, com formato original e produzido pelos alunos da turmas de Criação Musical, Produção e Técnicas de Som 19|21, tem como objetivo «promover a criatividade dos novos talentos musicais, em formato a solo ou em banda», desafiando os concorrentes a unir a componente musical com a vertente cenográfica.

Aberto a todos os novos talentos, o concurso vai contar com seis eliminatórias, que serão gravadas em vídeo e disponibilizadas online.

A seleção dos dois concorrentes que irão passar à final será feita através de votação online do público e de um júri composto por cinco personalidades da ETIC_Algarve e das entidades parceiras do Connections, o Teatro das Figuras, a FNAC Faro e a RUA FM.

Os 2 concertos da Final serão transmitidos em livestream e, após a contagem dos votos online e do júri, será definido o concorrente vencedor que terá como prémio um cheque formação ETIC_Algarve, no valor de €2000 e um concerto no Pequeno Auditório do Teatro das Figuras.
 

 
O concorrente finalista também vai receber um prémio que consiste na gravação de um videoclip no âmbito pedagógico da ETIC_Algarve, e ainda terá a oportunidade de realizar um showcase FNAC.

Com este concurso, que decorre no âmbito curricular do curso de Criação Musical, Produção e Técnicas de Som 19|21, a ETIC_Algarve pretende «colocar os seus recursos ao serviço da comunidade artística, potenciando os agentes criativos da região, neste caso concreto na área da Música».

Este concurso «conta ainda com a participação de alunos de diferentes áreas criativas que têm dado um contributo fundamental na produção do concurso, o que só confirma a visão que a escola tem sobre o envolvimento multidisciplinar no desenvolvimento de projetos», acrescenta a escola.

As inscrições estão abertas até dia 15 de Setembro aqui e o regulamento pode ser consultado aqui.

 


Comentários

pub