Defendi chega ao Farense com vontade «de ajudar a garantir permanência»

Guarda-redes diz que estar no Farense «é um passo muito feliz na minha carreira»

O guarda-redes Rafael Defendi já treinou, esta terça-feira, 18 de Julho, com o Farense e vem com vontade de «ajudar a garantir a permanência» dos algarvios na I Liga de futebol. As primeiras impressões do reforço, que chega do Famalicão, «são boas» e Defendi até deixa uma certeza: «vamos fazer uma excelente época». 

O veterano guarda-redes, de 36 anos, treinou hoje, pela primeira vez, com os restantes colegas de equipa, numa sessão de trabalho aberta à comunicação social, realizada no Campo Sousa Uva (São Brás de Alportel).

Em declarações aos jornalistas, Defendi disse que escolheu a equipa algarvia com o objetivo de «evoluir». De resto, a concorrência pelo lugar de titular será grande, com Hugo Marques, que tem sido o dono da baliza do Farense, e Ricardo Velho, reforço que chegou do Braga.

«Vir para o Farense é um passo muito feliz na minha carreira porque é um clube histórico de Portugal, numa região muito boa», considerou.

 

Rafael Defendi

 

Os leões de Faro estão de regresso à I Liga, 18 anos depois, e o «grande objetivo hoje é a permanência», nas palavras do guarda-redes.

«Quanto mais rápido a conseguirmos, podemos começar a procurar outras metas ao longo do campeonato», disse Defendi.

Certo é que o facto de Sérgio Vieira ser o treinador do Farense, técnico com quem o guarda-redes já tinha trabalhado no Famalicão, «pesou na escolha» de rumar ao Algarve.

«A equipa técnica já tinha trabalhado comigo e isso pesou muito na minha escolha. É um clube que subiu, que tem uma história no futebol e isso motivou-me a estar aqui. Eu tenho mantido contacto com algumas pessoas no futebol e o treinador Sérgio Vieira é uma deles. É alguém de que gosto muito e, quando recebi o convite, fiquei logo muito feliz», confessou.

As impressões, até agora, «são muito boas». «Estou há menos de uma semana cá, mas a malta é boa e unida. Vejo um ambiente muito saudável e todos motivados para fazer um grande ano», disse Rafael Defendi.

 

 

O guarda-redes vem de um Famalicão que foi a equipa sensação na última temporada, na I Liga, alcançando o 6º lugar. Questionado sobre qual é a fórmula para o Farense fazer igual, Defendi respondeu que a receita…«é encarar jogo a jogo».

«No Famalicão foi dessa forma e no Farense tem de ser igual: é isso que o mister nos tem passado e é dessa forma que vamos encarar o campeonato. Vamos fazer uma excelente época, podem ter a certeza», concluiu.

Até agora, o Farense tem seis reforços anunciados: Rafael Defendi, Pedro Henrique, Cláudio Falcão, Alex Pinto, Ricardo Velho e Amine.

No entanto, Cláudio Falcão ainda não se juntou aos trabalhos da equipa.

 

Fotos: Bárbara Caetano | Sul Informação

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub