Alemão de 27 anos arrastado por agueiro morre na Praia do Castelejo

Praia do Castelejo é, este ano, uma praia não vigiada

Foto de Arquivo

Um homem alemão, com 27 anos, morreu hoje, na Praia do Castelejo, em Vila do Bispo, depois de ter sido arrastado, juntamente com mais cinco pessoas, por um agueiro. Um segundo homem, com cerca de 30 anos, foi retirado da água inconsciente, mas foi reanimado pelo INEM.

Conceição Duarte, capitão do Porto de Lagos, adiantou ao Sul Informação que, cerca das 13h45, «seis pessoas foram arrastadas por um agueiro. Quatro delas, com a ajuda de surfistas de banhistas e de elementos do programa “Praia Segura”, conseguiram sair da água, pelo próprio pé, ilesas».

No entanto, «dois homens ficaram na água e, quando foi possível retirá-los, estavam inconscientes. O INEM conseguiu reanimar um deles, que foi transportado de ambulância para o hospital, mas o segundo acabou por morrer no local», tendo o óbito sido declarado pela equipa do helicóptero do INEM.

Conceição Duarte explicou ao nosso jornal que a Praia do Castelejo, «este ano, é uma praia não vigiada. O apoio balnear não instalou nadador-salvador», o que levou inclusive a que a Bandeira Azul, que tinha sido atribuída a esta zona balnear, não esteja içada.

Além do INEM, foram ativados para esta operação de resgate a viatura Amarok do projeto “SeaWatch”, a embarcação SR-33 da Estação Salva-vidas de Sagres, o piquete da Polícia Marítima de Lagos e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub