Presidente da República visitou Caldas de Monchique e brindou com água…e medronho

Chefe de Estado visitou hoje o concelho de Monchique…e amanhã de manhã continua

 

O Presidente da República comprou uma garrafa de água de Monchique, mas bebeu-a também na fonte das termas e até fez um brinde com ela. Bebeu também aguardente de medronho com uma família luso-brasileira, falou com três Beatrizes e com todas as crianças que encontrou, bem como com turistas nacionais e estrangeiros, provou a água da piscina exterior, pesou-se numa balança antiga, e, claro, tirou selfies, embora poucas.

Pelo meio, Marcelo Rebelo de Sousa visitou as Termas de Monchique, acompanhado pelo presidente da Câmara e pelo diretor do complexo turístico e termal, para mostrar que «o Algarve tem isto, um bocadinho de tudo: tem praia, tem serra, tem mar, tem peixe, tem fruta». E até tem turismo de saúde, como se constatou nas Caldas de Monchique.

A visita do Chefe de Estado teve lugar na tarde deste domingo, . Um dos pontos altos foi um momento completamente fora do programa. O Presidente foi cumprimentar um grupo de pessoas que estava sentado numa mesa no largo, descobrindo que se tratava de uma família luso-brasileira, ela de Curitiba, ele de Portimão.

«Cheguei a Portugal no dia em que você tomou posse», disse Tânia, a senhora brasileira de cabelos grisalhos, com muito à-vontade, para Marcelo. O Presidente acabou por aceitar o convite para beber uma aguardente de medronho com o grupo, sentou-se à mesa, fez um brinde e até debateu, brevemente, política com a senhora.

No fim, o Presidente perguntou-lhe o que pensava ela do nosso país: «amo Portugal, até sou casada com um português», respondeu Tânia, entre gargalhadas.

No final, Marcelo Rebelo de Sousa rumou à vila de Monchique onde, no restaurante Charrete, pertinho da Câmara, voltou ter mais um jantar de trabalho com os autarcas algarvios.

Amanhã de manhã, depois de ter pernoitado no Hotel D. Carlos, nas Caldas de Monchique, o Chefe de Estado ainda vai descobrir outros segredos do concelho.

À tarde, ruma a Faro, para descerrar a placa de tesouro nacional do mosaico romano do Deus Oceano, no Museu Municipal. À noite, terá lugar mais um jantar de trabalho, com os autarcas.

 

 

Fotos: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub