Portimonense não marca e sofre primeira derrota depois do regresso da Liga

Bruno Duarte saiu do banco e marcou o único golo do jogo

Foto: Nelson Inácio

O Portimonense perdeu, esta noite, por 0-1, frente ao Vitória de Guimarães, num jogo em que foi melhor durante a primeira parte, criou oportunidades, mas pecou na finalização. Foi a primeira derrota dos algarvios desde a interrupção da Primeira Liga.

O Portimonense entrou melhor na partida e, logo aos 9, teve uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador. Suliman fez um corte para os pés de Vaz Tê, mas o avançado dos algarvios perdeu muito tempo e permitiu que Sakho e Douglas fechassem o caminho para a baliza. A bola ainda sobrou para Aylton Boa Morte, mas este não conseguiu encaminhar a recarga para a baliza.

Só aos 23 minutos, o Vitória de Guimarães, que está na luta pela Europa, deixou o primeiro aviso a Gonda. Sakho desmarcou Outtara nas costas da defesa e o avançado vimaranense rematou para as mãos do guarda-redes japonês.

Aos 26′, surgiu um dos lances polémicos do encontro. Willyan Rocha tentou rematar à meia volta na área do Vitória, Hanin levantou o pé, não acertou no jogador algarvio, mas Hugo Miguel apontou para a marca dos 11 metros. O VAR acabou por reverter a decisão do árbitro, por fora de jogo de Lucas Fernandes no início da jogada.

Lucas Fernandes, aos 35 minutos, esteve muito perto de inaugurar o marcador. Da zona da quina da área, do lado direito, disparou forte, mas a bola embateu com estrondo no poste direito da baliza de Douglas. Seria um golaço.

Aos 39 minutos, novamente Lucas Fernandes. O médio brasileiro, de livre, rematou forte para defesa de Douglas, com dificuldades, para fora. Na sequência do canto, Vaz Tê cabeceou solto, mas por cima da barra da baliza.

O Portimonense só se podia queixar de si próprio no final dos primeiros 45 minutos, porque não faltaram oportunidades para chegar ao golo.

O problema é que o Vitória de Guimarães não voltou dos balneários com a apatia demonstrada na primeira parte e, aos 54′, Ola John fletiu da esquerda para o centro e rematou perto da baliza de Gonda.

A equipa algarvia respondeu num remate perigoso de Júnior Tavares, da zona da meia-lua, após jogada de combinação, que rasou a barra da baliza de Douglas.

O golo que definiu a partida, surgiu ao minuto 67′, pelo recém-entrado Bruno Duarte. Sakho cruzou da direita e Bruno Duarte, da zona da marca de pénalti, cabeceou colocado, junto ao poste, onde Gonda não conseguiu chegar.

Paulo Sérgio mexeu na equipa, fez três substituições de uma assentada, mas o Portimonense acusou o golo sofrido e não conseguiu criar lances de perigo até final.

Com a derrota, o Portimonense continua abaixo da linha-de-água, mas mantém a distância de três pontos para o Vitória de Setúbal que também perdeu esta tarde.

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub