O Manicómio leva o seu “Incómodo” a Faro

Esta é a primeira exposição do “Manicómio” em território algarvio

A exposição “Incómodo”, do projeto “Manicómio”, é inaugurada no próximo dia 25 de Julho, às 18h00, no Museu Municipal de Faro.

A mostra, organizada em parceria pelo Museu Municipal de Faro e pelo projeto “Manicómio”, é uma exposição de arte contemporânea «que reflete anos de arte insubordinada, incómoda e criativa».

A criação como um ato de reflexão e transformação é o conceito desta exposição que conta com obras de Cláudia R. Sampaio, Bráulio, Pedro Ventura, Anabela Soares e Joana Ramalho.

Sandro Resende, do projeto “Manicómio”, diz que esta exposição «mostra a capacidade estética e criativa de uma arte sem medo e sem imposição social e mercantil».

O diretor artístico destaca também a importância da iniciativa: «felicito o Museu Municipal de Faro pelo convite, assim como todos os outros Museus que demonstram interesse visão em reconhecer uma arte sem estigma».

Esta é, de resto, a primeira exposição do “Manicómio” em território algarvio.

Marco Lopes, diretor do Museu Municipal de Faro, destaca a importância de ter um projeto assim em Faro.

«A lição inspiradora deste projeto é que fala abertamente e sem tabus dos seus intervenientes, vencendo medos e angústias do consciente humano e admirando arte sem qualquer tipo de preconceito. É mais uma exposição de arte contemporânea na capela do Museu, que convida à reflexão da sociedade dos nossos dias, do poder da arte e também do empreendedorismo cultural, em que o projeto Manicómio têm sido referência».

A exposição estará patente até 30 de Agosto, podendo ser visitada de terça a sexta-feira das 10h00 às 18h00 e sábados e domingos (10h30 às 17h00).

 

 



Comentários

pub