“Estúdio Quintalão” de Faro arranca com conversa sobre motociclismo

Este será um espaço de conversa e partilha

Foto do Quintalão – Arquivo

O projeto “Estúdio Quintalão”, instalado na Cidade Velha, em Faro, arranca este domingo, 19 de Julho, às 21h00, com uma conversa sobre “A Cultura Motociclista em Faro”. 

Esta primeira emissão terá como convidados Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro e também ele motociclista, José Amaro, presidente do Motoclube de Faro, bem como outros líderes de moto clubes do concelho (Moto Malta, Moto Clube de Estoy, Grupo Motard Baldeados e Moto Clube Universitário Os Infantes).

O objetivo passa por contar «histórias divertidas», partilhando «experiências e momentos únicos».

Este primeiro programa será transmitido em direto no Facebook e Youtube da Câmara de Faro e marcará o dia em que encerraria a 39ª Concentração Internacional de Motos, que este ano não se realiza devido à pandemia.

Mas o que é este novo projeto? A autarquia farense explica que decidiu «criar um espaço ao ar livre para receber, com todas as condições exigidas por lei, eventos ou outras manifestações da mais diversa índole pelas mãos das associações que desenvolvem a sua atividade no concelho».

O espaço escolhido para o efeito pela autarquia foi o “Quintalão” na Cidade Velha, por reunir as condições ideais para receber estas dinâmicas e por ser o local de um dos palcos mais icónicos do Festival F: o palco “Quintalão”.

O “Estúdio Quintalão” é «um projeto que consiste na montagem de um estúdio ao ar livre onde um apresentador/moderador recebe convidados da autarquia (representantes de associações, clubes ou projetos inovadores do concelho) nas mais diversas áreas, sejam eles da cultura, desporto, educação, turismo, entre outras», diz a autarquia.

Este será um espaço de conversa e partilha que poderá acolher atuações de dança, música, teatro, arte urbana e outras expressões que se enquadrem em cada tema. Cada programa será sempre desenvolvido em formato de entrevista, percurso que permite ao moderador conduzir uma conversa sobre a história e visão dos clubes, das associações ou pessoas que estejam em cada programa.

Este espaço «que preparámos com todas as exigências em termos de segurança vai receber semanalmente este projeto, para o qual convidamos diversas associações ou personalidades do concelho (numa duração estimada de 8 sessões) para um cruzamento de conversas, performances ou de partilhas, que serão depois transmitidas através das redes sociais (Facebook e Youtube)», explica a Câmara de Faro.

O espaço estará também ao serviço das associações que aqui pretendam desenvolver atividades próprias. A utilização do espaço obriga a uma inscrição prévia e à aceitação de um conjunto de normas que implica respeitar todas as medidas de segurança impostas pela DGS e criadas no local.

O “Estúdio Quintalão” «não pretende ser um espaço aberto ao público e receberá apenas os convidados das associações que estejam presentes em cada programa (em número bastante limitado), com regras definidas pela autarquia que devem ser respeitadas integralmente».

Quem pertencer a uma associação e quiser usar o espaço, pode fazer uma pré-inscrição para o e-mail [email protected].

 

 



Comentários

pub