Jazz, fado e cinema animam um “Verão em Tavira” que cumpre «todas as normas»

Município de Tavira «considera que se deve continuar a apostar na cultura e nas diferentes formas de arte»

Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação

Jazz, fado, música eletrónica e cinema. O “Verão em Tavira” volta na segunda quinzena de Julho, com um conjunto de iniciativas culturais que cumprem «todas as normas» da Direção-Geral da Saúde. 

Apesar da situação de pandemia, o Município de Tavira «considera que se deve continuar a apostar na cultura e nas diferentes formas de arte».

Foi por isso que, num ano em que se comemoram os 500 anos de elevação de Tavira a cidade, a autarquia decidiu continuar com o “Verão em Tavira”, cumprindo «todas as normas de higiene e segurança recomendadas pela DGS para este tipo de atividades».

Toda a programação será realizada ao ar livre.

O programa arranca no dia 16 de Julho, com o Jazz no Palácio da Galeria, que decorrerá, até dia 18, às 22h00, no Pátio do Palácio da Galeria.

Grandes nomes do panorama musical português, mas também projetos locais e regionais são esperados, de 23 de Julho a 29 de Agosto, no Parque do Palácio da Galeria.

O fado também estará em destaque. Nos dias 23 de Julho, 6 e 29 de Agosto este estilo musical, classificado como Património Cultural Imaterial da UNESCO, animará as noites de verão.

Quanto aos concertos de música eletrónica serão nos dias 5, 12, 19 e 26 de Agosto, nos claustros do Convento do Carmo.

De 31 de Julho a 30 de Agosto, será possível assistir, na Ermida de São Roque, a duas obras em videoarte, numa iniciativa da responsabilidade do Museu Zer0.

A Mostra de Cinema de Tavira ocorrerá entre 17 de Julho e 16 de Agosto, nos claustros do Convento do Carmo. Esta é uma organização do Cineclube de Tavira que conta com o apoio da autarquia.

O Museu Municipal de Tavira, por sua vez, tem várias exposições, as quais poderão ser visitadas, de terça-feira a sábado, das 10h00 às 19h00.

 

 



Comentários

pub