In Loco ajuda a compor o “Prato Certo” em tempos de crise

Esta é mais uma iniciativa do projeto “Prato Certo”

A Associação In Loco produziu um vídeo onde ajuda a utilizar, de forma adequada, todos os produtos dos cabazes de apoio alimentar, sem desperdícios. Esta é mais uma iniciativa do projeto “Prato Certo”. 

«Sabemos que, por vezes, a utilização dos produtos dos cabazes de apoio alimentar não é a ideal, tanto em termos de redução de desperdício como de eficiência da economia doméstica e do planeamento de uma alimentação saudável», começa por dizer a In Loco, em nota de imprensa.

Na impossibilidade da realização de sessões de educação alimentar presenciais, a equipa do “Prato Certo” produziu um vídeo de 30 minutos que exemplifica uma sessão de utilização adequada dos produtos alimentares, especialmente adaptada para os agregados familiares beneficiários de cabazes alimentares, sobre os princípios orientadores para uma alimentação adequada, sem desperdícios e que promova a total utilização dos alimentos do cabaz.

Este vídeo é complementado com um conjunto de ferramentas digitais, como folhetos.

Este “Pacote Prato Certo – Grupos Vulneráveis” para a capacitação dos beneficiários de ajuda alimentar foi disponibilizado a todos os Investidores Sociais do Projeto Prato Certo: Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim. Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e as empresas “Lima com Pimenta” e “Quintinha da SU”

Para qualquer IPSS ou outra entidade da economia social que esteja a realizar atividades de apoio alimentar e esteja interessada em utilizar os materiais que integram este Pacote Prato Certo – Grupos Vulneráveis basta entrar em contacto com um dos Investidores Sociais ou com a equipa Prato Certo e solicitar o envio dos materiais e apoio técnico à sua utilização.

Na plataforma Prato Certo, podem ser encontradas outras ferramentas e materiais de apoio para utilização livre no dia a dia profissional, junto dos utentes e clientes.

Comentários

pub