Faro levou bloggers à descoberta das maravilhas do concelho

«O intuito é, acima de tudo, enaltecer o destino Faro»

Visitar o sino da Sé, comer peixe fresco ou passear pela Ria Formosa. Faro trouxe, de 17 a 19 de Julho, bloggers ao concelho, numa ação promocional levada a cabo pelo Município, e estas foram algumas das iniciativas realizadas. 

A Câmara de Faro, em colaboração com empresários locais, e o grupo Travel Bloggers PT, organizou uma visita a alguns dos principais pontos de interesse turístico do concelho, contando com a presença da blogger e empresária Algarvia Janine Medeira (Poupadinhos Blog), juntamente com Mariana Vilaça (Mia Vilaça), Samanta e António Duarte (Onde andam os Duarte?), a jornalista Daniela Berrincha (blog 100 Fronteiras) e o casal Lara e João (Blog Viver o Mundo).

A iniciativa está inserida num conjunto de ações promocionais que visam dar a conhecer melhor os atrativos do concelho, assim como alguns lugares menos explorados que merecem destaque.

«O intuito é, acima de tudo, enaltecer o destino Faro, incrementando a recuperação do turismo interno e promover a economia local, neste momento delicado que atravessamos», diz a Câmara de Faro.

Desta forma, foi proposto um itinerário de três dias, «durante os quais os bloggers experienciaram um conjunto de atividades, entre o centro histórico, desportos náuticos, um passeio para observação de aves e visitar as ilhas da Ria Formosa, conhecer a cidade de Faro e a sua envolvente».

Numa altura em que estes conteúdos digitais distribuídos nas ferramentas tecnológicas se afirmam como métodos promocionais cada vez mais eficazes, a autarquia vê nesta colaboração «um sistema de trabalho profícuo e aposta nela para melhor divulgação do concelho».

«A ideia é reforçar a mensagem de que Faro é um destino onde é possível aceder por via aérea, terreste e marítima, que possui uma vasta oferta diversificada, com atividades e experiências para todos os gostos e com muito ainda para revelar junto daqueles que aqui escolhem passar as suas férias», acrescenta.

 

 



Comentários

pub