Traficante detido após transbordo de canábis na margem do Guadiana

Esta foi a segunda detenção em poucos dias de homens que receberam droga de embarcações que depois se dirigiram ao lado espanhol do Guadiana

Um homem foi ontem detido por tráfico de droga, depois de ter sido apanhado na Mata Nacional de Vila real de Santo António pela Unidade de Controlo Costeiro da GNR com 2,3 quilos de canábis, que acabara de ser transbordada na margem do Rio Guadiana.

Momentos antes de ser apanhado, o traficante, de 38 anos, foi visto por militares do subdestacamento de VRSA da UCC a receber três pacotes de outro homem, que se deslocava numa mota de água e que, «após a transação» se dirigiu «para a margem espanhola» do Guadiana.

Este modus operandi já havia sido utilizado na passada sexta-feira, dia em que a UCC apanhou outros dois traficantes, na mesma zona. Nesse dia, os homens foram detidos «por se encontrarem na posse de um quilo de haxixe e 32 gramas de cocaína, na sequência do transbordo de um volume de uma embarcação suspeita, proveniente de Espanha e que encostou à margem portuguesa do Rio Guadiana».

Ontem, segunda-feira, e tendo em conta que a situação levantou imediatamente suspeitas, os militares da UCC dirigiram-se ao homem, que, ao vê-los, tentou fugir a pé, «tendo sido intercetado momentos depois, na Mata Nacional de Vila Real de Santo António».

Com ele, tinha 2,3 quilos de cannabis, «que correspondem a 920 doses diárias», quantidade de droga que, «após venda, poderia render mais de 10 mil euros».

Dentro do veículo do homem foram encontrados 580 euros em dinheiro e um telemóvel.

O detido está a ser presente ao Tribunal Judicial de Faro, para aplicação de medidas de coação.

 



Comentários

pub