Trabalhadores de grupo hoteleiro de sheik com salários em atraso avançam para a greve

Há trabalhadores que ainda não receberam o salário de Março

Os trabalhadores do Grupo JJW Hotels & Resorts, detido pelo sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber, vão avançar para uma greve, no dia 12 de Junho, devido à existência de salários em atraso.

A decisão foi tomada esta manhã, por unanimidade, em plenário, junto à sede do grupo em Portugal, no empreendimento Pinheiros Altos, na Quinta do Lago.

Segundo explica o Sindicato da Hotelaria do Algarve, «com esta forma de luta, os trabalhadores exigem o pagamento dos salários em atraso e o cumprimento dos seus direitos. Neste momento, há trabalhadores que dizem não ter recebido ainda a totalidade do salário do mês de Março e outros ainda não receberam nada do mês de Abril, além de já estar também em atraso o salário do mês de Maio».

De acordo com o sindicato, «quando a direção da empresa teve conhecimento de que os trabalhadores se estavam a organizar para participar no plenário de hoje, estes foram confrontados com uma nova promessa, que mais uma vez não foi cumprida na íntegra, e com telefonemas dos superiores hierárquicos para que os trabalhadores não participassem no plenário».

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela aos funcionários «para reforçarem a sua unidade e mobilização para a luta» e para que adiram à greve do dia 12 de Junho».

O sindicato adianta que vai enviar um pedido de reunião à administração para tentar evitar a greve.



Comentários

pub