Sciaena e Route juntam arte e preservação dos oceanos em iniciativa online

Evento misturou dois conceitos: o Mar Motto (organizado pela associação Sciaena) e a Artivism Route Week (AWR), organizada pela Route

A Sciaena, em parceria com a associação Route, está a apresentar, durante todo o mês de Junho, uma iniciativa online que junta arte e a preservação dos oceanos. 

O evento misturou dois conceitos: o Mar Motto (organizado pela associação Sciaena) e a Artivism Route Week (AWR), organizada pela Route.

A Sciaena, por exemplo, «tem como foco a conservação marinha e a sensibilização ambiental, e acredita no poder da arte como ferramenta para comunicar sobre o mundo natural e as ameaças que este enfrenta. Foi desta forma que surgiu o conceito do Mar Motto, onde a Arte é usada como meio para transmitir a mensagem de conservação dos oceanos de maneira simples, incisiva e criativa, procurando ser a base para uma comunidade gerar mudanças concretas».

Já a Route «tem como missão promover as artes, serviços comunitários, educação e sensibilização para preservar a saúde dos oceanos, praias e vida marinha do mundo. A ARW foi, de resto, criada para dedicar uma semana à promoção da arte como meio de questionar e sensibilizar sobre os impactos dos nossos hábitos de consumo no meio ambiente».

Por isso, este ambas as associações uniram forças  para criar este novo evento que consiste em sessões online semanais com arte e música durante todo o mês de Junho.

Cada sessão será realizada num país diferente, com apresentações ao vivo de artistas visuais e músicos através dos canais de Youtube, Facebook e nos websites do Mar Motto e AWR.

Depois da primeira sessão com o artista “Corte Art Works” e a música de “Solo Jons”, em Pamplona (Espanha), o festival seguirá, no dia 13, até à Califórnia, nos Estados Unidos da América.

Dia 20, será o Brasil em destaque e, para terminar, a 27, Portugal.

 



Comentários

pub