Número de recuperados da Covid-19 no Algarve sobe para 354 [mapa interativo]

Apesar do aumento de recuperados, casos ativos continuam a crescer

 

O número de pessoas que já recuperaram da Covid-19, no Algarve, subiu para 354, mas isso não impediu que os casos ativos na região voltassem a crescer, fixando-se agora nos 242.

Segundo apurou o Sul Informação junto de fonte oficial, de ontem para hoje houve aumentos de casos em Albufeira (mais 12), em Olhão (mais 3) em Faro e em Portimão (mais um em cada).

Aumento que o número de recuperados – dois de sexta-feira para sábado e outros tantos de ontem para hoje – não conseguiu compensar, o que leva a que haja hoje mais casos ativos do que ontem.

Neste momento, a situação mais preocupante estará ligada ao surto existente em Albufeira, que já tinha sido identificado por Marta Temido, ministra da Saúde, durante a conferência de imprensa de balanço da pandemia desta sexta-feira.

Por outro lado, não há novos casos nem em Lagos, onde houve um grande aumento nas últimas semanas relacionado com uma festa ilegal em Odiáxere, nem em Tavira, mais precisamente em Cabanas, onde também surgiu um foco de contágio recentemente.

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub