Tavira tem oito novos casos de Covid-19, «todos eles com o mesmo foco de contágio, na freguesia de Cabanas», anunciou hoje a Câmara de Tavira.
Contactada pelo Sul Informação, Ana Paula Martins, presidente da Câmara de Tavira, revelou que os primeiros casos deste novo foco são três residentes de Cabanas «que trabalhavam juntos», que entretanto terão transmitido a doença a outras cinco pessoas, em contexto laboral e familiar.
Apesar de não ter, para já, muita informação sobre os casos, a edil tavirense diz que a Autoridade Regional de Saúde assegurou que «a cadeia de transmissão está identificada» e que continuam «a ser feitos testes» a quem contactou com os casos já confirmados.
«Os contactos diretos já foram todos testados. Mas continuam a ser feitos testes a outras pessoas» que podem ter estado expostas a contaminação, acrescentou.
«O número ainda poderá crescer, embora eu deseje muito que isso não aconteça», avisou Ana Paula Martins.
Tendo isso em conta, a presidente da Câmara de Tavira apela à população «para que se resguarde ao máximo, até porque estão a ser feitos testes e há pessoas em isolamento profilático».
«Pedimos aqueles que foram colocados em isolamento que o respeitem e à população em geral que se resguarde e evite ajuntamentos em cafés e noutros locais, até termos a certeza que a cadeia está contida. O meu apelo é esse: tentar conter a cadeia e não passar destes casos», apelou.
Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!
Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44
Comentários