Grupo hoteleiro de sheik diz que vai pagar salários em atraso até 12 de Junho

Representantes do grupo reuniram-se com sindicato

Foto de Arquivo

O Grupo JJW garantiu, esta sexta-feira, numa reunião com Sindicato da Hotelaria do Algarve que irá pagar os salários em atraso aos trabalhadores até 12 de Junho, para quando está marcada uma greve.

Na reunião entre a Comissão Negociadora Sindical, constituída por dirigentes do sindicato e os delegados sindicais das várias empresas do Grupo JJW, e a Comissão Negociadora Patronal, constituída por representantes da administração do grupo, foi assegurado «que os salários em atraso iriam ser pagos durante o início da próxima semana e que até ao dia 12 tudo iria estar regularizado».

Esta posição deixou a Comissão Negociadora Sindical «satisfeita», mas «deixou claro que se até ao dia 11 os salários em atraso não fossem pagos na íntegra não haveria condições para se desconvocar a greve e que iria ser discutido com os trabalhadores a continuação da luta».

Segundo o Sindicato, «com esta forma de luta, os trabalhadores exigem o pagamento dos salários em atraso e o cumprimento dos seus direitos».

Neste momento, «há trabalhadores que dizem não ter recebido ainda a totalidade do salário do mês de Março, outros ainda não receberam nada do mês de Abril, outros receberam apenas 480€ referentes a Abril e ainda ninguém recebeu o salário do mês de Maio», acusam os sindicalistas.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela aos trabalhadores «para reforçarem a sua unidade e mobilização para a luta em defesa dos salários e dos direitos e exorta todos os trabalhadores a aderirem à greve marcada para o dia 12 de Junho se entretanto os salários em atraso não forem pagos na íntegra até ao dia 11».



Comentários

pub