Época balnear na Praia de Faro tem mais postos de vigia e mais nadadores salvadores

Época balnear começou hoje

A época balnear na Praia de Faro arrancou este sábado com condições de segurança reforçadas. Há mais postos de vigia, mais nadadores salvadores, patrulhas pela áreas não vigiadas e dos banhistas só se espera responsabilidade.

Em declarações ao Sul Informação, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, adiantou que «tendo em conta a situação, reforçámos as condições de segurança. Aumentámos os postos de vigia e contratámos 18 nadadores salvadores para, pela primeira vez, termos toda a extensão da praia, ao longo da estrada vigiada».

Mas também fora das zonas não vigiadas, há um reforço da segurança, uma vez que «vamos ter uma moto4 para que os nadadores salvadores passem também pelas zonas não vigiadas. Isto porque é expectável que, este ano, devido ao distanciamento necessário, as pessoas se espalhem mais».

Apesar de nem tudo estar concluído, a Câmara de Faro decidiu abrir a época balnear este sábado porque, «ao longo das últimas semanas já tínhamos notado uma afluência à praia. Quisemos começar hoje, para não nos atrasarmos na colocação de nadadores salvadores em serviço».

Segundo o autarca, «estamos ainda a pintar passadeiras, a definir zonas de mobilidade e corredores de sentido único para os peões, nomeadamente na ponte da praia. Temos também novas casas de banho e, a partir da próxima semana, vamos contratar funcionários para reforçar a limpeza».

Também nas outras zonas balneares do concelho de Faro, nomeadamente na Ilha do Farol e na Culatra «a segurança foi reforçada» e, «a partir de hoje, as autoridades marítimas vão estar em permanência».

A carreira a partir de Faro para o Farol e para a Culatra, que costuma realizar-se durante o Verão, ainda não foi retomada, o que deve acontecer «daqui a mais duas semanas. Por causa do estado de emergência, houve um atraso no concurso, mas vai ser retomada em breve», garantiu o autarca ao nosso jornal.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub