“Confinando”: o cartoon sobre a pandemia que Lagos premiou

Vencedora ganhará 300 euros

O cartoon vencedor

O cartoon “Confinando”, de Sara Glória, foi o vencedor do concurso de cartoons humorísticos, relacionados com a questão da Covid-19,  promovido pela Câmara de Lagos. 

Em segundo lugar ficou Nuno Abrantes, com “Lagos com Vida”. O carton “Distanciamento Social”, de Camile Bobeau, fecha o pódio (3º lugar).

A decisão foi tomada após reunião e análise do júri, constituído pela vereadora da Cultura da Câmara de Lagos, Jorge Pereira, em representação do LAC, e Mário Belém, como artista convidado.

Todos os trabalhos que reuniram as condições expressas no regulamento serão agora divulgados no site e nas redes sociais, além do respetivo diploma de participação, a que os participantes na iniciativa terão direito.

Quanto a prémios, a vencedora ganhará 300 euros, o 2º prémio 200 euros, enquanto o 3º receberá 100 euros.

No passado mês de Abril, a Câmara Municipal de Lagos, em parceria com o Laboratório de atividades Criativas (LAC), lançou a iniciativa “Lagos em casa com…humor”, como forma de incentivar a criatividade e originalidade dos artistas locais e nacionais.

A organização «congratula-se com a elevada participação neste concurso, que contou com a participação de artistas de vários locais do país, num total de 45 trabalhos».

 

 

Premiados:

1.º prémio:

Sara Cristina Jesus da Glória

Titulo: Confinando (desenho baseado em factos verídicos)

 

2º prémio:

Nuno Alexandre Mendonça Abrantes

Titulo: Lagos com Vida

 

3º prémio:

Camile Bobeau

Título: Distanciamento Social

Comentários

pub