Câmara de Olhão oferece máscaras reutilizáveis à população

Todos os munícipes com 10 anos ou mais têm direito a três máscaras cada. Os residentes estrangeiros também estão incluídos

A Câmara de Olhão vai distribuir máscaras de reutilizáveis gratuitas à população do concelho a partir de segunda-feira, dia 22. Ao todo, serão oferecidas 120 mil máscaras, três por cada munícipe com mais de 10 anos.

Até 3 de Julho, os habitantes de Olhão podem recolher as máscaras nos pontos de entrega existentes nas diferentes freguesias, nomeadamente nas Piscinas Municipais (Olhão), na Escola EB2,3 José Carlos da Maia e na sede do Grupo Etnográfico (Quelfes), no Clube Oriental de Pechão (Pechão), na Escola EB2,3 António João Eusébio (Moncarapacho) e na Associação Recreativa Fuzetense.

Os pontos de entrega de máscaras funcionam das 13h00 às 19h00.

Os munícipes deverão dirigir-se as estes locais acompanhados «do respetivo documento de identificação, não sendo obrigatória a recolha no posto da sua área de residência».

«Para facilitar este processo de distribuição, uma só pessoa pode proceder ao levantamento das máscaras de todo o agregado familiar, ou mesmo, por exemplo, de um vizinho que, devido à idade ou outros fatores, tenha dificuldade em deslocar-se. Basta, para isso, que se faça acompanhar dos respetivos documentos de identificação», segundo a Câmara de Olhão, que investiu 300 mil euros nestes equipamentos de proteção.

Quanto aos cidadãos estrangeiros residentes no concelho, «deverão fazer-se acompanhar do documento de identificação, bem como de um comprovativo de residência».

 



Comentários

pub