Abertas vagas para médicos e enfermeiros trabalharem no Algarve durante o Verão

Todos os anos, por esta altura, o Governo faz um reforço das equipas

Médicos e enfermeiros já se podem candidatar para trabalhar no Algarve, durante o Verão. O anúncio foi feito esta sexta-feira, 5 de Junho, pelo secretário de Estado da Saúde. 

António Lacerda Sales explicou, na conferência de imprensa diária sobre a evolução da pandemia da Covid-19, que assinou um despacho a autorizar a «mobilidade temporária de médicos e enfermeiros para serviços e estabelecimentos de saúde situados na área geografia de influência da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, de acordo com as necessidades publicitadas por aquela administração regional».

O governante explicou como o novo coronavírus também aumentou a necessidade de reforçar os meios humanos no Algarve.

Todos os anos, por esta altura, o Governo faz um reforço das equipas que estão a trabalhar nos serviços de saúde do Algarve, tendo em conta o aumento de pessoas que chegam à região devido à abertura da época balnear.

Este ano, sublinhou António Sales, acresce a necessidade de ajustamento da prestação de cuidados de saúde nos postos de praia, no âmbito do Plano Verão e no âmbito da situação epidemiológica que o país atravessa.

Os profissionais de saúde poderão ver as vagas na página da ARS e «candidatar-se por e-mail», concluiu Lacerda Sales.

Comentários

pub