União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro reforça apoio social a quem mais precisa

Reforço permitirá que os cabazes sejam mais recheados

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro vai reforçar o apoio social às famílias carenciadas, passando a distribuir alimentos mais vezes e a mais pessoas. 

Atualmente, ao abrigo do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas,  a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro apoia 37 famílias, às quais entrega alimentos uma vez por mês.

Agora, essa distribuição passará a ter lugar de 15 em 15 dias e passará a abranger mais pessoas.

O reforço também permitirá que os cabazes sejam mais recheados, passando a incluir mais 14 produtos do que os habituais.

A autarquia prevê que «em Junho e Julho seja possível que este tipo de resposta tenha um aumento de 50%, o qual passará para 100% a partir do mês de Agosto e até Maio do próximo ano».

Este Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (OP APMC) está em vigor ao abrigo do protocolo com a Segurança Social e o Banco de Voluntariado Contra a Fome

Trata-se de um programa que tem como objetivos essenciais a distribuição de géneros alimentares aos cidadãos mais carenciados e o desenvolvimento de medidas de acompanhamento com vista à sua inclusão social, que se constitui como um dos meios primordiais para dar respostas à situação de emergência social que vivemos.




Comentários

pub