Tavira já pensa na «retoma gradual da atividade»

Não se registam novos casos neste concelho há cerca de duas semanas

Tavira já está a preparar «a retoma gradual da atividade», depois de cerca de duas semanas sem registo de novos casos de Covid-19 e de 10 das 30 pessoas que foram infetadas desde o início da pandemia ter recuperado.

A presidente da Câmara de Tavira fez um novo ponto da situação ontem, dia 1 de Maio, onde revelou que, quanto à situação epidemiológica, Tavira «mantém 30 infetados pelo novo coronavírus e regista 10 recuperados».




«Numa ótica de continuidade do controlo da doença no nosso concelho, uma vez que não se registam novos casos desde a última comunicação que teve lugar no dia 17, a autarquia reforça as medidas preventivas de modo a preparar a retoma gradual da atividade», acrescentou Ana Paula Martins.

Isso passa, também pelo reforço da capacidade de combate à pandemia das instituições do concelho, razão pela qual a Câmara distribuiu equipamentos de proteção pelos nove lares de idosos do concelho, nomeadamente «200 aventais, 500 máscaras cirúrgicas, 77 máscaras FFP2, duas caixas de luvas, 5 litros de álcool gel e 200 batas».

 

 

Comentários

pub